6 FORMAS DE HOMENAGEAR UM ENTE QUERIDO


04/10/2017, por William.


Perder uma pessoa muito querida é uma dor inexplicável. Criar homenagens é uma forma de expressar seu luto, guardar as lembranças e amenizar a saudade. Buscamos trazer aqui neste post algumas dessas homenagens feitas. Caso você tenha alguma homenagem para nos indicar, escreva nos comentários logo abaixo do post.

#6 Caixa de Memória

Criar uma caixa com as memórias é uma homenagem visual viva, que pode ser feita sozinho ou em família. Em um dia tranquilo, comece separando as fotos, documentos e até objetos pessoais. Depois coloque na caixa as melhores lembranças e abra quando a saudade bater.

#5 Plante uma Árvore

Se você tiver um espaço em sua casa, na calçada, chácara, sitio ou fazenda, plante uma árvore em memória do seu ente querido. Junto com sua família ou sozinho (a), cavem um buraco, coloque a muda, jogue a terra de volta e se quiser escreva em uma placa "em memória de..." na pequena árvore. Caso deseje fale algumas palavras em homenagem ao seu ente querido. As boas lembranças vão viver junto a natureza desta árvore.

#4 Seja voluntário

Existem diversas ongs e grupos de apoios com assuntos que podem ser de grande ajuda para você expressar seu luto em formato de homenagem. Um exemplo é a Larissa Rocha, psicologa e mãe que perdeu seu bebe na gestação, fundo um grupo chamado "Do luto à luta: Apoio a perda Gestacional e Neonatal", no qual auxilia milhares de famílias enlutadas com seus livros, encontros presencias, eventos e posts em seu site. Essa é a forma que ela encontrou de homenagear seu filho, ajudando o próximo.

#3 Visite lugar de "descanso final"

Uma homenagem simples que pode ser feita quando quiser, é visitar um local que te faça lembrar do seu ente querido. Não sinta vergonha de seu sentimento, porque o luto é uma saudade eternizada em nossos corações e deve ser expressada, que tal levar uma flor ao lugar?!

#2 Acenda uma vela

Você pode comprar ou fazer uma vela e acender sempre que lembrar do seu ente querido, expressando em pensamentos ou palavras o que estiver sentindo. Pode ler uma carta, poesia ou poema que tenha escrito para ele. Acender uma vela pode ser um gesto bastante simbólico e significativo para homenagear a pessoa amada que partiu, independe da religião.

Sabia que você também pode acender uma vela virtual? É só clicar aqui para acender a sua vela

#1 Crie um memorial virtual

A forma mais moderna de fazer uma homenagem é criar um perfil "em memória do seu ente querido". Lá você pode colocar fotos, histórias e compartilhar a homenagem nas suas redes sociais. Seus amigos e familiares poderão acessar e expressar seus sentimentos em forma de textos, imagens e assinatura no livro de visita.

Para criar um lindo memorial virtual gratuitamente clique aqui.


Compartilhe a memória do seu ente querido

Criando um perfil O memorial você tem esses recursos para ajudar a contar a história de quem você ama.

Biografia
Escreva a história de vida de quem já foi e deixe registrado o seu legado.

Fotos
Compartilhe as lembranças registradas pela fotografia.

Avisos
Programe avisos, assim todos que acessaram o perfil vão ser notificados. Um ex.: Missa de Sétimo dia.

Homenagens
Amigos, familiares e colegas podem enviar flores pelo perfil.

Compartilhe
Assim todos os seus amigos e familiares podem visualizar o perfil e deixar uma mensagem.

Mensagens
Quem visitar o perfil pode postar uma mensagem de condolência.

Expresse seu luto.


© 2017. O memorial. Todos os direitos reservados.